domingo, 27 de julho de 2014

A moda do Gin

Olá pessoas bonitas. Não têm de agradecer por estar a enaltecer os vossos egos, veio mesmo do coração, hoje estou assim. Bem, estava aqui a beber um fino por uma palhinha amarela enquanto pensava nesta moda do gin. É verdade que não percebo nada de modas, gosto de beber finos e usar calças e t-shirts normais, nisso sou meio estranho bem sei. Uma vez até ia a passar na rua e de fundo ouvi dizerem: - "Ui, olha este rapaz que tão normal que ele é! Deve ser heterossexual ou assim".
Mas vamos então voltar ao gin. O gin é uma bebida alcoólica como todas as outras, e tal como qualquer bebida branca, embebeda, o facto é que, ao que parece, o gin tem estilo. Atualmente, durante a noite podemos ver as pessoas que bebem qualquer bebida, os que pedem gin porque está na moda e os que seguram um copo de gin durante a noite inteira... porque é fixe. Ao que parece segurar um copo de gin dá estilo a qualquer um; até vos posso deixar o conselho de, no caso de irem nos próximos dias a uma entrevista de trabalho, levarem um copo de gin. Agradeçam depois.
É chato quando se quer pedir um fino e se tem de esperar que o barman elabore um gin durante uns 15 minutos. Visto que sou envergonhado, para durante a espera falar com meninas devidamente decotadas, fico a reparar na concepção de um gin, um processo delicado que se for bem feito, o próprio universo fica em equilíbrio no final. Só não me cabe é uma coisa na cabeça, que é mais ao menos assim: QUEM FOI O PANELEIRO QUE SE LEMBROU DE METER ERVINHAS E FRUTINHAS EM BEBIDAS ALCOÓLICAS? (ler de forma mais acentuada). Vamos partir de um principio básico que é: quem bebe bebidas brancas se quer embriagar, caso contrário pede um suminho que é mais doce... se assim é, qual a lógica de meter ervinhas e frutinha numa bebida? Dizem que o Cláudio Ramos gosta muito de beber de copos bem decorados, mas isso é ele que é especial, não somos todos paneleiros que eu ainda vejo rapazes a olhar para os calções curtinhos que as meninas vestem. É hortelã, é melancia, é morango, é salsa, é alecrim, é majericão, é azeitona, é pepino... e depois tem de ficar tudo ali a boiar no copo para ficar bonito... Se é para ficar bonito e não é para beber ao menos metam lá um peixinho dourado que sempre fica mais formoso e dá um ar de alguém que se preocupa com os animaizinhos, o que até pode servir para meter conversa com um rapariga. E se querem fruta, comam fruta, não vamos andar a molhar a fruta em bebidas alcoólicas. Mas somos todos doidinhos agora é? Ah oh Jorge mas está na moda... Então e se a próxima moda for pegar num ferro de passar roupa em brasa e o colocar na cara durante cinco minutos, vocês também o vão fazer? Já não chegava o gelo para lixar o pessoal... Depois vai sempre haver aquele bêbado que nunca admite que está mal e que gregou porque não aguentou com o que bebeu e vai dizer "ah deve ter sido da hortelã que estava estragada". O gin tem estilo. Dá estilo. Embebeda, como o resto das bebidas alcoólicas. Só tem um mal: a ressaca não tem mais estilo do que as outras por isso parem de beber gin só porque está na moda até porque também está na moda ser homossexual.
No fundo muitos dos que aderiram a esta moda do gin são aquele tipo de pessoa que quer parecer importante e quer ser fixe porque bebe bebidas alcoólicas.
Bem vou então pedir outro fino que o barman já acabou de preparar o gin para este rapaz com ar de cocózinho.
Até à próxima mas só se não falecer entretanto.






Sem comentários:

Enviar um comentário