terça-feira, 10 de junho de 2014

Casamentos Santo António



Era uma vez uma menina que estava sozinha em casa e pediu uma pizza para comer... Quando o rapaz chega ela apercebe-se que não tem dinheiro para pagar, e então.. ah deixem para lá, foi só um filme que eu vi. Então estão bons? Ui, isso é que é mau, mas tudo se irá resolver, força. Pronto, já criei uma relação de aproximação para com vocês, agora vamos a mais um texto qualquer.

Alguém me sabe dizer o que se passa com este tempo? Não precisam mesmo de responder, só se quiserem muito. Ora temos uma semana de sol, tiramos as t-shirts todas do armário, arrumamos os casacões e as camisolas e pumba, o Pedrito lá nos volta a espetar mais uma ou duas semanas de chuva e céu nublado, que é para não nos armarmos em espertinhos e arrumar logo a roupa toda. Ou S.Pedro arranjou um estagiário para lhe tratar do tempo ou então tem de começar a ser integrado numa clínica de desintoxicação. Se é para ser assim não me importo de trocar o S. Pedro pela irmã Lúcia. Ah esqueçam é melhor não, que se um raio de sol lhe passa pelos óculos estaríamos todos tramados.

Por falar em S.Pedro, estão aí a chegar as festas dos santos populares, que é como quem diz uma razão para que as pessoas bebam até fazerem figurinhas piores que a do Batatinha no meio de um julgamento de pedofilia e ficarem a falar pior que o Vítor Gaspar. Para beber é tudo muito bom, mas depois não são capazes de ir à missinha comer uma hóstia em nome dos santinhos. Pior só mesmo os casamentos de santo António. Tenho pena por parte do Santo António, já não lhe bastava o mal de ser meio careca que ainda é muitas vezes termo de comparação com a Teresa Guilherme. Ainda assim estes casamentos juntam muitas pessoas; antigamente as pessoas juntavam-se para verem os condenados a arder ou a ficarem sem cabeça, agora isso foi substituído por estes casamentos; as pessoas vão e divertem-se muito a ver os condenados a casarem-se. Com sorte algumas delas ainda comem um bom cordeirinho ou um leitãozinho dos bons.

Quem é que se casa nos dias de hoje? Em grande parte a culpa é dos padres que perguntam se aceitam casar-se com aquela mulher até que a morte os separe e bla bla, mas não conta os entrelinhas. Afinal de contas sempre que há uma discussão, há uma pessoa que tem razão, e a outra pessoa é o homem. "Nós não achamos que sabemos tudo, nós sabemos tudo" é este o discurso de qualquer mulher, ao qual um homem tem de se abster se quer ter sexo. A única forma de apimentar os casamentos de santo António era haver um casamento gay. É uma coisa que está na moda, se repararem as paradas gay juntam cada vez mais gente, e temos de ter em conta que eles não se reproduzem... Além disso a igreja tem de aceitar que Deus também criou o arco-íris e as borboletas, certamente que ele não se ia importar com os casamentos gay. E estes casamentos ganhavam assim outra cor, e mais decoradores de interiores para deixarem a igreja es-pe-ta-cu-lares. Sabem porque os gays gostam muito da palavra espetacular? reparem só na constituição da palavra: Espeta-cu-lar... deixo a interpretação com vocês.

E pronto, por hoje é só que como deixo sempre tudo para a última da hora, tenho de ir ali fazer os tpc de matemática de 2003. Deixo-vos com uma dica que é mais ao menos assim, se querem ter sexo todas as manhãs, não se casem, vão para a prisão.

Até à próxima, mas só se não me casar.












1 comentário: