sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pau de Selfie e Pancada no comando

"Como é que depois do que fizeste à mãe, tiveste coragem de ir bater no professor Orlando?"
Estou a escrever com a novela da TVI de fundo e achei interessante partilhar isto com os meus leitores preferidos de toda a Internet. Sei bem que haverá, certamente, leitores que acompanham esta linda novela e estão a pensar que o professor Orlando bem mereceu levar na boca. E agora até podia ficar já por aqui que tinha já o texto feito e vocês ficavam já despachados, mas vou disparatar só mais um pouco.
Tenho um pesadelo recorrente em que sou igual às selfies que eliminei e em que as pessoas andam na rua sem filtros do instagram, não imaginam, é horrível. Felizmente que foi só um pesadelo. Mas isso não interessa. Com a moda das selfies, surgiu o pau de selfie. Tudo bem até aí, tudo muito bonito, agora as pessoas podem andar por aí com um pau no bolso só para se poderem fotografar a elas próprias, incrível de facto. Mas quem inventou o brilhante nome 'pau de selfie'? Não é estranho tirar fotografias com uma coisa que tem o nome de um brinquedo da Érica Fontes. Pau de selfie podia muito bem ser uma coisa para se fazer sexo em single player, mas não, é só o nome de um objecto que pode ser utilizado para capturar esse momento. Como seria se quem inventou o pau de selfie tivesse inventado a vassoura? Neste momento as bruxas voavam num pau de limpar. E se tivesse inventado a sachola? O pau de abrir buracos seria imprescindível para semear a batatas.
E por falar em paus, conhecem algum objecto que leve tanto na tromba como um comando da televisão? Eu pelo menos, assim de repente, e sem ser a Bárbara Guimarães, não me recordo de nenhum. É que mal a pilha comece a falhar é logo duas pancadas secas na boca do menino para ele perceber quem é que manda na televisão. E o coitado está ali mais de um mês a levar na boca toda a vez que se lembram de mudar de canal. A mim parece-me que isto de resolver as coisas à pancada é algo tipicamente português. Basta alguma coisa não funcionar bem e pumba, é logo uma porrada para ver se começa a trabalhar nos conformes.
- "Olha, isto não está a dar"
- "Tens que lhe bater" (...) "Não não, com mais força"
Certamente, que em algum momento da vossa vida, já todos tiveram um momento como este, ao manusear um objecto electrónico de outra pessoa. Por mim esta gente que trata de tudo à pancada era ter um médico que resolvesse as coisas da mesma forma. Tenho aqui este barrote para resolver o seu problema de estômago, não se preocupe que depois de duas pancadas fica como novo.
E por hoje é só isto, vou só ali porque a minha pilinha quer pipi (ou pau de fazer xixi).
Até à próxima, mas só se coiso




Sem comentários:

Enviar um comentário